O arquivista

Blog para falar de arquivos e da arquivistica portuguesa e lusófona. Uma memória para os arquivos e para a cultura em Portugal.

domingo, junho 27, 2010

Questionário sobre os arquivos da Administração Central do Estado

A Direcção-Geral de Arquivos vai lançar um questionário sobre os arquivos da ACE. Desta vez não será só um levantamento de depósitos e metragens é muito mais.

Iniciativa importante, muito importante, com uma filosofia certa, recolher informações e partilhá-las com as tão esquecidas e sacrificadas Secretarias-Gerais. E mais, começa agora e será para manter e actualizar anualmente.

Mais uma vez a DGARQ está de parabéns, mas....... já estava a ser bom demais. Numa atitude completamente autista de certos responsáveis, querem fazer isto em prazos verdadeiramente inadequados.

Vamos a ver se uma iniciativa generosa e importante para todos, não vai tornar-se numa banalidade de dados, por falta de tempo de os tratar correctamente e com o único propósito de determinada Direcção de Serviços da DAGRQ cumprir os seus objectivos.

Consultem: http://dgarq.gov.pt/noticias/sessao-de-apresentacao-do-questionario-sobre-os-arquivos-da-administracao-central-do-estado/