O arquivista

Blog para falar de arquivos e da arquivistica portuguesa e lusófona. Uma memória para os arquivos e para a cultura em Portugal.

terça-feira, junho 10, 2008

DESCULPEM...........................

Sou arquivista português e tenho muita honra...... não troco isso por nada.... por isso não quero passar a escrever que vou CADASTRAR documentos e SCANEAR para poder ler numa PLANILHA. Nem quero passar a dizer que os documentos do meu arquivo, que por acaso é uma entidade COLETIVA, narram FATOS importantes e toda a ATIVIDADE da minha instituição. Por isso mesmo necessitam de um REGISTRO CORRETO segundo as normas ADOTADAS por todos nós.

Recusem-se por favor....... assinem:

http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa/

3 Comments:

  • At terça-feira, julho 22, 2008 4:30:00 da tarde, Blogger MCA said…

    Miguel, totalmente de acordo.
    Eu, pura e simplesmente, recuso-me a ADOPTAR as novas regras. Se toda a gente fizer isso, se houver um movimento de resistência suficientemente alargado (na imprensa, nos blogues, nas comunicações que escrevermos para congressos, nos artigos científicos) não haverá maneira de impôr este disparate.
    Tenho um inquérito a decorrer no meu blogue (A biblioteca de Jacinto) e a maioria das respostas é no sentido de não ceder ao (des)acordo.

     
  • At sexta-feira, agosto 08, 2008 1:46:00 da manhã, Blogger Miguel Rui Infante said…

    Endereço do teu blogue para ver esse inquérito.

     
  • At segunda-feira, novembro 03, 2008 1:50:00 da tarde, Blogger MCA said…

    Hi! Há "bué" tempo que não venho aqui!
    O endereço é http://abibliotecadejacinto.blogspot.com

    Beijinhos
    Clara

     

Enviar um comentário

<< Home