O arquivista

Blog para falar de arquivos e da arquivistica portuguesa e lusófona. Uma memória para os arquivos e para a cultura em Portugal.

sexta-feira, julho 04, 2008

PARA A BAD I

Passados meses e meses de nova Direcção aqui vai uma ajudinha..... para vermos que estão vivos e actuais..... eu sei BEM que estão a trabalhar muito mas quem está de fora e é um mero sócio, como eu sou agora, fica com duvidas.......

Ajuda 1:

Está na altura de criar uma plataforma reivindicativa de todos os profissionais e para mim de todos os arquivistas. Vamos ver os nosso vizinhos....... malta da BAD consultem...... e copiem..... para as boas causas não faz mal..... para a nossa defesa é quase uma obrigação.

http://plataforma.aefp.org.es/

2 Comments:

  • At sábado, julho 05, 2008 1:58:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Por uma questão de "punição" foi obrigada a aceitar o cargo de arquivista na empresa onde trabalho. Até aqui, era inicialmente colaboradora na área de Tesouraria e cheguei a fazer parte do Departamento de Recursos Humanos, sendo uma das pessoas responsáveis pelo Recrutamento e Selecção.

    O meu trabalho sempre se prendeu com a rectidão, princípios, profissionalismo, competência e responsabilidade, mas como não tive medo de enfrentar nem o meu director nem o meu administrador acerca de algo que me tinham prometido e que afinal não cumpriram, fui enviada para uma sala sózinha (eu que sou extremamente sociável), com um secretária, um computador e rodeada de capas de arquivo, papéis para digitalizar, para organizar, para sei lá que mais, de todo um grupo enorme de empresas.

    Não penso sequer que ser arquivista é um trabalho menor nem maior do que o que eu fazia....a minha única preocupação é que eu NÃO SEI ser arquivista.

    Sou licenciada em Ciências Empresariais, tenho uma especialidade em Recursos Humanos, tenho um bacharelato em Aduaneiro, tenho um bacharelato em Contabilidade e Administração.....

    Por favor....ensine-me a ser arquivista...ajude-me...faça-me mostrar-lhes que eu SEI ser arquivista.

    Só não me demito da empresa já porque preciso de trabalhar e não é fácil arranjar emprego :((


    Querem dar-me uma lição e que eu queria dar-lhes outra de luva branca, fazendo um trabalho expecional como arquivista.

    Direi que cerca de 90% da empresa está contra o que está a acontecer, mas eu sou antes partir que vergar e eu QUERO MOSTRAR-LHES, que ser arquivista não vai ser para mim uma punição mas sim uma aprendizagem, de uma outra actividade que eu ainda não conhecia.

    AJUDE-ME.......AJUDA-ME???????

    Obrigada

    ribeiroteixeira@gmail.com

    estou completamente em baixo, de rastos mesmo, MAS não quero dar isto a entender às chefias!!!

     
  • At domingo, julho 06, 2008 1:00:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    OBRIGADA :)))))

     

Enviar um comentário

<< Home